Quem Somos

Sobre a Empresa

Em poucas palavras, podemos nos desrever como “um grupo de qualificados e motivados jovens engenheiros que buscam cooperar em projetos tecnológicos, fornecendo soluções no desenvolvimento de projetos de ponta em engenharia aeroespacial”. Essa sociedade foi inicialmente formada por dois jovens engenheiros que são em primeiro lugar e mais que tudo, bons amigos que compartilham uma visão otimista para o futuro da área no Brasil. Trata-se de uma iniciativa que apresenta o potencial de alcançar a ambição tecnológica de seus parceiros. Todos os membros possuem diferenciada formação técnica recebida por renomadas escolas de engenharia da Europa e América do Sul e, além disso, possuem qualificações complementares e experiência prévia em diversificadas indústrias de ponta, ampliando a área de atuação e interesse do grupo. Cada membro passou ao menos três anos na Europa estudando, trabalhando e vivendo a cultura, caracterizando esse encontro como uma verdadeira iniciativa além-mar. Nós temos tanto a experiência acadêmica quanto a da indústria e acreditamos que estamos aptos a promover a ponte entre elas. E o aspecto mais importante: nós estamos mais do que motivados em ser desafiados, criar e construir, ou seja, “engenheirar”.

Sobre a Equipe

Lucas Fonseca é graduado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado em Engenharia de Sistemas Espaciais recebido pela ISAE-Supaéro na França. Lucas trabalhou por três anos com Supply Chain, Engenharia de Desenvolvimento e Engenharia
de Processo em uma multinacional de bens de consumo. Durante o mestrado, escreveu sua tese de mestrado dentro da Agência Espacial Alemã (DLR) para o projeto da Agência Espacial Europeia (ESA) intitulado “Missão Rosetta”. Após o término da tese, Lucas empregou-se na DLR por dois anos e desenvolveu diversos projetos durante sua estadia. Atualmente é o Diretor Executivo da Airvantis Engineering.
Picture

Daniel Taparelli é graduado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo (USP). Residiu durante dois anos na Alemanha, trabalhando em duas empresas alemãs; uma de engenharia de mecânica fina e outra de robótica. Durante sua estadia, atuou principalmente com modelagem CAD e Simulação Computacional. No Brasil, trabalhou no mercado financeiro na área de Tecnologia da Informação, período em que recebeu diversos treinamentos on-the-job sobre Economia e Finanças, Gestão de Projetos, além de treinamentos técnicos em TI. Atualmente é diretor da Airvantis, responsável pelo desenvolvimento de Arquitetura e Sistemas.